terça-feira, 28 de agosto de 2007

The Cure - High



Um presente para duas meninas deste blog, uma das quais tem nos Cure a banda sonora da sua vida. Outra, tem como música favorita, uma outra deles. Também se encontra no meu top 10 de bandas favoritas desde o genial Kiss me Kiss me Kiss me. Desde então, não resisto a adquirir qualquer disco ou dvd de uma banda que tentou fazer a fusão do pop com o Punk, passou por uma excelente fase conceptual, e hoje não precisa de adjectivos, excepto um: genial.

Espero que todos gostem, mesmo os que não a têm como umas das suas bandas favoritas

Etiquetas:

8 Comentários:

Blogger Vera Isabel disse...

bah. preferia shakira.

...

estou só a brincar.

...

mesmo que, de cure, só conheça aquela canção que soa a pentes de cabelo dedilhado.

29 de agosto de 2007 às 01:54  
Blogger J. P. disse...

close to me.

Yashmeen e elise

29 de agosto de 2007 às 02:35  
Blogger Yashmeen disse...

Qual das duas é que sou eu? A da música favorita ou a da banda sonora da sua vida? :D

Por eliminação de hipóteses, a Elise fica com a "Elise" e eu... fico com a banda sonora :)))

Thank you, dolphin!

29 de agosto de 2007 às 02:47  
Blogger J. P. disse...

Oh Captain (dolphin), my Captain (dolphin) - Clube dos poetas mortos.

Creio que não é segredo e, por isso, escrevi o que escrevi. Uma vez, coloquai um video dos cure no meu blog, e escreveste que era a banda sonora da tua vida.

Quanto à música favorita, não posso revelar; tanto pode ser a Mad, como a Liberal-conservadora (este blog dá mesmo um cas study, temos aqui pessoas desde uma anarqui mitigada ou liberal, que defende o estado de direito, mas, com igualdades em todos os sentidos para todos os cidadãos, isso para mim, é democracia plena aka anarquia liberal), passando por bloquistas, comunistas, socialistas e sociais-democratas, que também não revelo quem são, excepto o anarco-libera- eu.

29 de agosto de 2007 às 04:46  
Blogger Yashmeen disse...

"Letters to Elise" ;)

Conhecendo a discografia da banda, vê-se logo quem é :)) Não é preciso dizer mais nada.

Tenho um caso de amor com esta banda. Discordo sempre um pouco quando os rotulam de góticos (para mim, é uma estética vanguardista de fusão do punk com a New Romantic Wave), apesar de estarem na lista de favoritos de todos os góticos que conheço :)

29 de agosto de 2007 às 10:50  
Blogger J. P. disse...

Oops, deixei lá o Elise. "sweety", desculpa :(

Não sou tão especialista como tu nos cure, só comecei a ouvir mesmo, como escrevi, desde o kiss me..., salvo erro, de 89 ou 90.

Essa imagem de gótico vem dos 1ºs álbuns. Quem ouvir sweet charlot - melhor ver o vídeo -, ou o forest,
ouve algo muito parecido com o som gótico. Depois, foi a colaboração de R. Smith com sioux sioux & banshees - góticos. Finalmente, os vídeos dos cure. Praticamente em todos eles - até o kiss me... -, mostravam um r. Smith com uns caninos enormes, a dar uma imagem de gato selvagem, mesmo até de vampiro. e, os fãs, qd vão aos concertos - a maioria -, vão todos vestido de negro, com a indumentária gótica.

Vi-os em Alvalade e pensei que estava num enterro. O mesmo público, estava assim no concerto do M. Manson, no Pavilhão Atlântico.

Odeio esses rótulos. Ou a música é boa, ou não é; aliás, reparo mais nas letras, daí gostar tto. de U2 dos anos 80, 90 a 2000, a partir tornaram-se banais.

No meu tempo :-P, chamava-mos a este tipo de música de vanguarda, ou som da frente, devido ao famoso programa de rádio. Entrava tudo o que não era comercial, até os xutos eram.

Hoje, é indie.

29 de agosto de 2007 às 17:22  
Blogger J. P. disse...

Chamavamos e não chamava-mos

29 de agosto de 2007 às 17:23  
Blogger Yashmeen disse...

LOL

No teu tempo, não. No nosso tempo, porque isto para mim também é vanguarda. Incluo neste lote os Bauhaus, que saem de um punk experimental para um som denominado de gótico.
Comparemos The Cure com Type O Negative. Os The Cure abriram as portas, pela sua qualidade e inovação musical, a todo um conjunto de bandas, que vão muito para além do rótulo do gótico. Porém, são uma fusão de tudo o que se fez para trás e uma das melhores bandas de sempre. Têm, de facto, alguns temas que se podem colar ao gótico, mas a sua estética é muito mais eclética.

30 de agosto de 2007 às 21:46  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial