sábado, 8 de setembro de 2007

Confissão #15

Só sei que eras o "tal".
Que provas tenho eu disso?
...
Nenhumas.
...
Apenas o facto de estar a dizê-lo.

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger J. P. disse...

"Maninha", deixa-me ser paternalista.
Todos temos na nossa vida o/a tal. E marca-nos para o resto da vida. ainda bem que assim é. Aprendemos nos futuros "tais".
Pelo que tenho lido nestas "tuas confissões", vais no "caminho certo", a esquecê-lo, em termos teóricos, e já estás "aberta" aos outros. Estás a purgar-te.

Parabéns!

Pensa que por cada ano que passa, aumenta um ano na nossa esperança de vida, e quantos tais, surgirão. Ou o tal, mesmo. :)

Off topic, desculpa, quanto à esperança de vida. O Ser Humano foi programado para atingir a sua plenitude aos 35 anos, por isso a taxa de mortalidade no Século XIX e
até à 2ª metade do Séc. XX, tão alta na faixa etária dos 30-40.
Depois com os avanços da ciência, a medicina chegámos ao fim do Séc. e a plenitude continuou nos 35, mas a esperança de vida subiu para os 70 e picos. Há aqui um desfazamento:m se o nosso cérebro está programado para 35 anos e o corpo vive mais que isso, é óbvio que as doenças crónicas dos idosos surjam, como o Alzheimer e o Parkinson. Algumas vezes, mais raras que essas doenças degenerativas neurológicas, é nessas idades que surgem doenças como a Bipolar - que vai deixar de ser considerada doença mental no DSM V, se quiseres explico-te isto melhor, e vai passar a ser aquilo que é, uma doença crónica -, e a esquizofrenia.

Prevê-se que a partir de 2050/60, com tto. avanço, os seres humanos vivam mais de uma centena de anos com o seu corpo e cérebro na sua plenitude, como se tivessem sempre 35 anos. A fonte da juventude está aí: o nosso ADN, o genoma humano.

Só para se ter uma ideia: daqui a 10 anos, prevê-se a vacina para doenças do foro neurológico e psiquiátrico: esquizofrenia, parkinson, Alzheimer, depressão, bipolar... E para crónicas como o diabetes e a asma.

:*

8 de setembro de 2007 às 02:04  
Blogger Vera Isabel disse...

oh, este tal não é aquele. esse não fez nada para merecê-lo. *ihihihihi*

parece estranho que eu me sinta bem dando esta mostra de fraqueza. mas eu tenho admitir o que as pessoas significam para mim. ou um dia não farei mais que é estar doente e amargar em arrependimento.

sinto-me bem. sinto-me bem. sinto-me preparada para tudo. mesmo que os tudos dêem em nada. estou preparada para tudo e para nada.

8 de setembro de 2007 às 09:45  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial