domingo, 19 de agosto de 2007

"Distância. Nunca avancei pelo tapete até às cerimónias. Até à plenitude da vida da multidão, até à música autêntica e até ao cheiro dos homens. Nunca assisti a casamentos nem a enterros. Para mim tudo teve lugar na solidão do campanário com o som ensurdecedor dos sinos apelando com vozes de ferro, ou na cave onde roía juntamente com os ratos as velas e o incenso armazenados. (...)
Não posso ter a certeza de nenhum acontecimento ou lugar a não ser da minha solidão. Diz-me pois o que as estrelas contam de mim. (...)
Há no meu olhar uma ruptura por onde a loucura sempre escoa. (...)
Sou uma mulher louca a quem as casas piscam o olho e oferecem a hospitalidade dos seus ventres."

- Anais Nin, "A Casa do Incesto"

Etiquetas: , ,

2 Comentários:

Blogger J. P. disse...

love, love, love Anais. Muito à frente no seu tempo!

Excelente escolha, "Yash.": a loucura.

:*

19 de agosto de 2007 às 20:36  
Blogger nikonman disse...

Como eu gosto disto!

19 de agosto de 2007 às 23:35  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial